Brasil no topo do ranking de emissores de turistas para a Flórida

24/10/2011

Por: Thais Hernandes


O ano ainda não acabou, mas o Brasil já alcançou em 2011 o primeiro lugar no ranking de países emissores de turistas para a Flórida. A informação é de Rick Scott, governador da Flórida, que participou da coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, dia 21 de outubro, na Feira das Américas. "Nós amamos os brasileiros", disse ele, na abertura. E não é por menos. O estado recebeu, em 2010, 650 mil brasileiros, que deixaram US$ 1 bilhão na Flórida. O aumento dos gastos dos brasileiros, de janeiro a setembro, foi de 61% se comparada com o mesmo período do ano passado.

Scott veio ao Brasil em missão comercial e trouxe com ele 185 pessoas de 115 empresas: "Queremos que os brasileiros venham passar férias na Flórida e também fazer negócios". O governador admite que o visto é um empecilho para o aumento de turistas do Brasil e esclarece que vem fazendo esforços para melhorar a situação: "Eu apoio o visa waiver para o Brasil", disse ele, apontando para o broche que dizia "Visa Waiver = Jobs". O Visa Waiver é um programa de flexibilização de vistos que já abrange dezenas de países.

De acordo com Scott, outra bandeira levantada é o aumento de voos entre Brasil e EUA: "Trabalhamos junto às companhias para tentar aumentar o número de voos entre Brasil e Flórida", finalizou.

http://www.youtube.com/watch?v=QjNirfrUDew&feature=player_embedded


Fonte: Mercado e Eventos


voltar






Visa Waiver Now - 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Saber