Visa Waiver Now terá adesão da Embratur em dezembro

26/10/2011

O Visa Waiver Now, movimento liderado pela Braztoa para a flexibilização do visto entre Brasil e Estados Unidos, terá um aliado de peso com a entrada da Embratur, prevista para o mês de dezembro.

O anúncio foi feito pelo presidente da associação de operadores, Marco Ferraz, durante jantar promovido pelo Las Vegas Convention and Visitors Authority e a American Airlines. De acordo com ele, uma reunião já está agendada para a formalização do ingresso.

Dados da Fecormercio apontam que, a entrada de 20 norte-americanos no País gera um emprego formal em toda a cadeia turística, que pode ser em hotéis, cruzeiros, aviação e até mesmo em agências de viagens.

EXPECTATIVA
Marco Ferraz espera que o Brasil integre o programa Visa Waiver até 2013, por conta da realização da Copa do Mundo. “Pouca gente sabe que os Estados Unidos enviaram o maior número de turistas para a África do Sul, durante a competição.”

O presidente acredita que a proximidade do Brasil em comparação ao país africano e a oferta de voos, substancialmente maior, associadas à integração ao Visa Waiver, podem dar um incremento significantivo ao número de visitantes durante a Copa. A PANROTAS apoia a causa da Braztoa.

Para mais informações sobre o Visa Waiver Now, clique aqui.


voltar






Visa Waiver Now - 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Saber