Com vistos, Brasil deixa de arrecadar R$ 2 bi

28/11/2011

O painel exposto no site do Programa Visa Waiver Now, movimento de flexibilização dos vistos entre Brasil e Estados Unidos, registrou a marca de R$ 2 bilhões que o País deixou de arrecadar com a exigência de vistos para turistas norte-americanos.

“Este é um valor que nenhum país poderia deixar de receber”, disse o presidente da Braztoa, Marco Ferraz (foto). O site também mostra outro dado sobre a estimativa de diárias que poderiam ter sido vendidas no Brasil, caso houvesse trânsito livre para os norte-americanos: mais de dois milhões. O número de visitantes que deixaram de vir ultrapassa os 565 mil.

Ferraz levou a pauta do Visa Waiver Now para Brasília recentemente e, também, foi à Flórida, com o objetivo de estreitar relações com o governo local. “Nos Estados Unidos, conhecemos uma campanha mundial que ultrapassa os limites do Visa Waiver, que é a Freedom of Movement”, disse.

De uma forma ou de outra, o presidente da Braztoa espera que a situação tenha resolução favorável para a cadeia turística do País até a realização da Copa do Mundo, em 2014. Até porque, segundo ele, “o visto nada mais é que uma questão burocrática”.

A estimativa do painel é relacionada ao número de visitantes norte-americanos no Brasil, o tempo médio de hospedagem e valor gasto por eles.


Fonte: Panrotas
 


voltar






Visa Waiver Now - 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Saber