Projeto pode diminuir espera na imigração dos EUA

30/03/2012

 
Nas próximas semanas, o CBP deverá assinar um memorando com o governo brasileiro para implementar um projeto-piloto do Global Entry junto a 150 cidadãos do Brasil. “Dependendo desta experiência, poderemos aumentar o número para 1,5 mil pessoas”, revelou Jaime Ramsey, adido de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, acrescentando que no futuro o programa poderá ser aberto a todos os cidadãos brasileiros. 
(Adido de Alfândega e Proteção de Fronteiras Jaime Ramsey)
 
De acordo com Ramsey, o Global Entry é focado em viajantes corporativos, que viajam frequentemente aos Estados Unidos. “Não é atrativo a uma família de seis pessoas que vai à Disney”, disse - a aplicação para o inclusão no programa custa US$ 100 dólares por pessoa. 
 
Assim que o memorando com o governo brasileiro for assinado, os 150 cidadãos selecionados receberão um senha para a aplicação on-line ao Global Entry e deverão pagar a taxa de inscrição – os candidatos devem ser cidadãos considerados de baixo risco, sem antecedentes criminais no Brasil ou qualquer outro país. Uma vez aprovados, eles poderão, na chegada aos Estados Unidos, passar por quiosques automatizados em 20 aeroportos antes da área de imigração, onde deverão apresentar as digitais, passaporte e declaração à alfândega – o quiosque então emite um recibo e o passageiro fica liberado parar recolher a bagagem. 

Fonte: PanRotas 
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/viagens-corporativas/projeto-pode-diminuir-espera-na-imigracao-dos-eua_76783.html


voltar






Visa Waiver Now - 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Saber